RedeGN - Saúde de Petrolina diz que está aguardando nova remessa de vacina da Pfizer para adultos

Saúde de Petrolina diz que está aguardando nova remessa de vacina da Pfizer para adultos

A secretaria de Saúde de Petrolina emitiu uma nota nesta segunda-feira (24), atualização a situação da vacinação contra a covid-19. O órgãon afirmou que já repassou todo o estoque que tinha disponível da Pfizer destinada ao público adulto, para as Unidades Básicas de Saúde, e que espera a chegada de uma nova remessa. 

"Até semana passada, o município estava aplicando os quatros tipos de vacina, Pfizer, Coronavac, Astrazeneca e Janssen. No entanto, o Estado não repassou mais doses da Pfizer para o público adulto. Diante disso, todo o estoque que tinha disponível no Programa Municipal de Imunização (PMI) já foi repassado para as Unidades Básicas de Saúde e as equipes continuarão vacinando de acordo com o estoque de cada unidade", diz a nota.

A Sesau diz, entretanto, que a população não deve ficar preocupada. "A previsão é de que novas doses cheguem nesta quinta-feira (27). A população que está com aprazamento para esta semana não deve se preocupar, assim que a nova remessa chegar ao município, iremos disponibilizar nas UBSs para vacinação", finaliza a nota.

Da Redação RedeGN