RedeGN - Jogo entre Santa Cruz e Afogados é adiado por problemas técnicos em laudos do Estádio do Arruda

Jogo entre Santa Cruz e Afogados é adiado por problemas técnicos em laudos do Estádio do Arruda

A partida entre Santa Cruz e Afogados, marcada para domingo, no Arruda, foi adiada. O motivo, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, foi por questões técnicas relacionadas ao estádio. Ainda não há nova data definida.

“A Federação precisou adiar o jogo por conta de problemas técnicos com laudos do Arruda”, falou rapidamente Evandro Carvalho, em contato com o ge.

A partida marcaria a volta da torcida coral ao Arruda. A carga de ingressos era de 3 mil, o número máximo permitido pelo Governo do Estado pra partidas de futebol nos três principais estádios de Pernambuco - Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda.

Os tricolores não vão ao Arruda desde 12 de março de 2020, antes do início da pandemia de Covid-19. Na ocasião, o Tricolor venceu o Botafogo-PB por 3 a 0 pela Copa do Nordeste. Desde então, as partidas no estádio foram de portões fechados.

O Santa Cruz lançou nota oficial sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

O Santa Cruz esclarece à torcida que foi informado pela Federação Pernambucana de Futebol a respeito do adiamento da partida contra o Afogados da Ingazeira, que seria realizada no próximo domingo, no Arruda.

O clube esclarece que todas as novas exigências feitas pela Polícia Militar eram impossíveis de serem realizadas em tempo hábil.

Todavia, as medidas possíveis de adequação já foram iniciadas, visando a liberação do estádio José do Rego Maciel para a sequência da competição, que será submetido novamente à aprovação do órgão público competente.

Mediante isso, reiteramos que os sócios que já reservaram seus ingressos terão a presença confirmada na próxima data – a ser confirmada pela FPF -, assim como os torcedores que adquiriram o Combo Coral.

Globo Esporte Foto GE