RedeGN - Juazeiro completa um ano de vacinação contra Covid-19 e renova a esperança de tempos melhores

Juazeiro completa um ano de vacinação contra Covid-19 e renova a esperança de tempos melhores

A data de 19 de janeiro tem um significado especial para os moradores de Juazeiro. Há um ano, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), estava realizando a vacinação da primeira pessoa contra a Covid-19, um novo tempo de esperança em meio a uma pandemia que tem abalado o mundo.

Nesses 365 dias, Juazeiro já aplicou mais de 341 mil doses da vacina. Os dados do vacinômetro desta quarta-feira indicam que 97% da população com 12 anos ou mais já tomaram a primeira dose da vacina, 82% já receberam a segunda dose e 16% já tomaram a dose de reforço.

Juazeiro já iniciou a vacinação de crianças que integram o grupo prioritário e nesta quinta-feira (20) vai começar a vacinar crianças de 11 anos que não fazem parte das prioridades.

"O dia 19 de janeiro é uma data muito importante para nós, pois marca o início do enfrentamento a esse vírus e toda essa pandemia. Temos notado o quanto a vacinação contra a Covid-19 fez a diferença neste primeiro ano. Isso a gente percebe na redução dos casos graves hospitalizados nas UTIs Covid-19. Em outras palavras, a vacina trouxe esperança e consolidou um trabalho feito a muitas mãos para enfrentarmos juntos esse desafio", destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

Em Juazeiro, a primeira pessoa a ser vacinada foi uma mulher que trabalha na linha de frente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) como técnica de enfermagem. Luzinete Isaura dos Santos, de 48 anos, recebeu a vacina, aplicada pelo secretário Fernando Costa.

Ascom SESAU/PMJ