RedeGN - UBSs de referência iniciaram atendimentos aos sábados para casos de síndromes gripais em Juazeiro

UBSs de referência iniciaram atendimentos aos sábados para casos de síndromes gripais em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou neste sábado (15), atendimentos dos casos leves de síndromes gripais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do João Paulo II e Mussambê. A intenção é agilizar, ainda mais, os atendimentos à população nessas duas unidades de referência. 

Segundo o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, a estratégia foi pensada com o objetivo de melhorar o fluxo nos atendimentos dos casos que chegam, tanto no Hospital Pediátrico (Uped) quanto no Hospital Campanha.

“Nas UBSs João Paulo II e Mussambê, estamos realizando os atendimentos de casos leves, já que percebemos que muitas pessoas estão buscando a rede de Atenção Especializada, que são os hospitais. Com isso, há uma maior agilidade nos atendimentos”, disse o secretário. 

Atendimentos 

Os atendimentos acontecem aos sábados nas UBSs do João Paulo II e Mussambê, das 7h30 às 13h30, e conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de serviços gerais, além da realização de testagem para detecção da Covid-19.

Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ