RedeGN - Dentro da programação do 'Janeiro Branco', Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza ação sobre autocuidado em saúde mental

Dentro da programação do 'Janeiro Branco', Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza ação sobre autocuidado em saúde mental

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta terça-feira (11) uma ação em alusão ao 'Janeiro Branco', mês de prevenção às doenças relacionadas à saúde mental. Durante o evento, quem estava na sala de espera para atendimento na Sesau, pôde participar de uma conversa com a diretora de Saúde ental de Juazeiro, Ana Ires Almeida, sobre o tema "Práticas cotidianas de autocuidado em saúde mental".

"A ideia do Janeiro Branco é justamente essa, falar sobre saúde mental em todos os espaços possíveis. Esses momentos são muito importantes porque trazemos a temática e explicamos que a campanha é voltada para a promoção à saúde mental, além de dar incentivo e orientações sobre esses cuidados, como por exemplo, saber a hora de dar pausas e buscar estratégias próprias de cuidado em saúde mental, seja fazendo atividade física, ouvindo uma boa música ou aproveitando os espaços naturais e ressaltando que quando achar necessário, buscar ajuda de um profissional de saúde do município", frisou Ana Ires Almeida.

O encontro contou também com a participação de psicólogo e houve entrega de folders informativos. 

Programação

Na próxima sexta-feira (14), o encontro será com os profissionais da Maternidade de Juazeiro, às 10h e às 20h, com o tema: "O cuidado através da escuta". Nos dias 17, 18 e 19/01, acontecerá na UNIBRAS (Antiga Fasj), às 14h, uma roda de conversa para os Trabalhadores do setor de Vigilância em Saúde sobre "Promoção de Saúde Mental" (Projeto Bem Cuidar-edição Janeiro Branco).

Ascom SESAU/PMJ