Em resposta ao deputado Zó atual administração esclarece sobre obra do Parque da Cidade: "já encontrou paralisada judicialmente"

Nesta terça-feira (04) em visita ao bairro Alto da Aliança o deputado estadual Zó, acompanhado do vereador Mitu do Sindicato e do atleta Edson Amaro, morador da região, foi informado  pela população que há um ano a Prefeitura de Juazeiro abandonou a obra do Parque da Cidade, um verdadeiro descaso com os recursos públicos que ali foram empregados (Veja aqui).

Por meio de nota a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro esclareceu que já encontrou a obra do Parque da Cidade paralisada judicialmente. Confira:

A atual gestão municipal de Juazeiro esclarece que já encontrou a obra do Parque da Cidade no Alto da Aliança, paralisada quando assumiu o governo em janeiro de 2021. 

As obras foram embargadas pela justiça em 2020 porque o terreno onde o equipamento começou a ser construído não pertencia ao município.

A prefeitura ao tomar ciência da situação, procurou o proprietário do terreno para negociar e assim destravar a construção do equipamento público. Foi firmado um acordo entre as partes e analisado pela Procuradoria Geral do Município e o Poder Judiciário. 

Além disso, quando a atual gestão assumiu o governo encontrou um saldo insuficiente de convênio com a Caixa para a execução das etapas restantes do Parque da Cidade. Atualmente a Prefeitura de Juazeiro está aguardando a aprovação de um novo convênio com valores atualizados para concluir a construção do parque.

Ascom/PMJ