RedeGN - Data de matrículas para novos estudantes do Nova Semente de Petrolina é alterada

Data de matrículas para novos estudantes do Nova Semente de Petrolina é alterada

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, ajustou as datas do calendário de matrículas para o ano letivo de 2022 do programa Nova Semente.

O início das matrículas para novos estudantes, estava previsto para a próxima segunda-feira (3), mas foi alterada para a segunda semana do mês de janeiro. Agora, os pais ou responsáveis podem fazer as inscrições entre os dias 10 e 14 de janeiro.

O motivo da alteração foi a necessidade de adaptação e organização da rotina de atendimento e administração do Movimento de Apoio Comunitário (MAC), nova instituição parceira do município, que vai auxiliar na oferta do atendimento integral e gratuito para as crianças de 0 a 3 anos do Programa de Educação Infantil. O MAC foi aprovado este ano, através de processo de chamamento público realizado pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, visando colaborar com a administração do Nova Semente.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis deverão comparecer às Unidades do Programa Nova Semente, das 8h às 14h, munidos das xerox dos documentos: RG e CPF dos pais; RG ou registro de nascimento do seu filho(a); Cartão do NIS (filhos e responsáveis); carteira de vacinação (filhos); 2 fotos 3x4 (filhos); comprovante de residência atual e telefone de contato.

São mais de 500 vagas distribuídas nas 79 Unidades do Programa entre as turmas de berçário ao maternal II. O Nova Semente mantém o atendimento gratuito, qualitativo e integral desde 2017, focado na garantia do desenvolvimento educacional dos alunos, zelando pelo seu crescimento cognitivo e emocional, respeitando as fases vividas na infância.


 

Ascom PMP