RedeGN - Coordenador da Defesa Civil de Juazeiro contesta Fake News sobre viagem e informa ações durante as chuvas

Coordenador da Defesa Civil de Juazeiro contesta Fake News sobre viagem e informa ações durante as chuvas

As chuvas que caem em Juazeiro desde a sexta-feira (24) continuam provocando transtornos em alguns bairros da cidade, com ruas alagadas e galerias entupidas.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Juazeiro até o momento não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Neste sábado a prefeita Suzana Ramos reforçou a determinação de potencializar os atendimentos até que as condições climáticas estejam normalizadas.

OCORRÊNCIAS

Houve quedas de árvores em bairros e no centro e registros de pontos de alagamento. Os trabalhos continuam principalmente para a limpeza das bocas de lobo, recolhimento de galhos e retirada de árvores, porque as previsões apontam mais chuvas para a região nos próximos dias.

PLANTÃO

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

DEFESA CIVIL

A reportagem da Rede GN conversou com o coordenador da Defesa Civil em Juazeiro Ramiro Cordeiro que rechaçou informações que estão sendo veiculadas nas redes sociais.

“Eu não viajei para lugar nenhum, muito pelo contrário, estamos trabalhando de forma intensa desde as primeiras chuvas. Ontem (25) eu fui dormir mais de duas horas da madrugada dando assistência ao pessoal nos diversos bairros de Juazeiro. Resgatei uma família no bairro Palmares I perto da meia noite e neste sábado passamos praticamente a tarde toda no bairro promovendo ações e dando assistência ao povo” explicou Ramiro.

Da redação