RedeGN - Confira o cronograma de vacinação e testagem para covid-19 em Petrolina neste final de ano

Confira o cronograma de vacinação e testagem para covid-19 em Petrolina neste final de ano

Devido ao recesso das festividades natalinas e de final de ano, a Secretaria de Saúde irá alterar os horários de funcionamento dos postos de vacinação nos dias 24 e 31 de dezembro. Nesses dias, a população que vai se imunizar contra a Covid-19 pode procurar os polos em horários especiais, das 9h às 14h.

Já nos dias 25 e 01 de janeiro os polos estarão fechados. Essa é a primeira vez que as equipes não irão vacinar os públicos preconizados. A medida foi adotada para evitar perdas dos imunos, tendo em vista a baixa procura durante os feriados.

O atendimento será retomado no dia 26 e dia 02 de janeiro. Nos outros dias, os horários seguem o normal, das 9 às 17h. Em dias úteis a vacinação é ofertada nas Unidades Básicas de Saúde da sede e da zona rural e nos quatro polos fixos.

Os pontos são: UNIVASF - Segunda dose da Coronavac; Parque Josepha Coelho - Segunda dose da Astrazeneca; SESI - Primeira, segunda e terceira dose da Pfizer e IGEPREV - Dose de reforço da Janssen

Testagem

Como é de costume, as testagem acontecem de domingo a domingo. No entanto, nesse final de ano, por conta dos feriados, a programação terá um atendimento diferenciado.

Na sexta-feira (24) os pontos de testagem só funcionarão até às 12h, seguindo o que preconiza o decreto n.º 18/2021, de 02.02, que estabelece ponto facultativo nos dias 24 e 31. Já no sábado (25) e domingo (26) os polos permanecerão fechados.

As atividades retornam ao normal na segunda-feira (27), das 9h às 16h, na Unidade Básica de Saúde Lia Bezerra, bairro José e Maria, UBS Beatriz Rocha, bairro Cohab VI, e Centro de Convenções, área central da cidade.

Na próxima semana os pontos ficarão abertos na sexta-feira (30) até as 12h. No sábado (31) e domingo (1) permanecerão fechados retomando as atividades na segunda-feira (2). Os testes ofertados pelo município são tipo Swab Rápido que é realizado na hora e o resultado sai em até  20 minutos. O atendimento é feito por livre demanda e tem como objetivo realizar o mapeamento, detecção ou descarte de novos casos da doença na cidade.

Da Redação RedeGN