RedeGN - Paciente notificado em Petrolina com "doença lesão da pele e coceira" continua sendo monitorado

Paciente notificado em Petrolina com "doença lesão da pele e coceira" continua sendo monitorado

Os casos de lesão de pele que causam coceira subiram para 367 em Pernambuco, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (2). Entre as cidades, São José do Egito, no Sertão do Estado, passou a registrar 1 caso no município.

O número de casos de coceira com feridas na pele tem dois registros em Petrolina. A doença é relatada por “lesões cutâneas ainda esclarecer”.

Por meio de nota, a reportagem da REDEGN obteve a informação e confirmação através da Secretaria de Saúde em Petrolina que "há a notificação de uma pessoa com caso suspeito da coceira, ela ficou sob monitoramento do município e já apresenta melhora no quadro de saúde. Todos os cuidados estão sendo tomados e seguidos de acordo com nota técnica da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco".

A Secretaria de Saúde do Estado reforça a importância de que as pessoas não se automediquem, mantenham as mãos higienizadas e busquem uma unidade de saúde para receber orientações e tratar os sintomas.

Os profissionais de saúde devem notificar os casos suspeitos em até 24 horas, conforme alerta epidemiológico enviado pela Sesau para as redes pública e privada de saúde", conclui a nota.

 

Redação redeGN Foto Arquivo