RedeGN - Guarda Civil de Petrolina apresenta balanço após dois meses de atuação do Comando de Policiamento da Região Central

Guarda Civil de Petrolina apresenta balanço após dois meses de atuação do Comando de Policiamento da Região Central

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina criou, há dois meses, o Comando de Policiamento da Região Central (CPRC), que faz parte da fase II da Operação Catedral. Cerca de 50 agentes atuam com a finalidade de reestabelecer a ordem pública e a segurança da população que trafega na área central da cidade, como também combater o tráfico de drogas e prevenir outras ocorrências.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, as ações da GCM têm obtido resultados positivos no município. De setembro até agora, as equipes fizeram a apreensão de 179 pedras de crack, 115g de cocaína e maconha e 50 armas brancas. Além disso, a Guarda Civil também encontrou 254 instrumentos para consumo de drogas, 45 materiais com procedência duvidosa recolhidos, fez abordagem em 395 pessoas suspeitas e 32 foram conduzidas para delegacia de plantão.

Dirceu lembra ainda que a GCM conta com o suporte do ônibus da corporação, que auxilia nas operações e realiza o monitoramento de vídeo de toda a área.

Denúncias

A população pode acionar a Secretaria Executiva de Segurança Pública, através da Central de Atendimentos no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.

Da Redação RedeGN