RedeGN - Coelba remove ligações clandestinas em municípios no Centro-Norte da Bahia

Coelba remove ligações clandestinas em municípios no Centro-Norte da Bahia

A Neoenergia Coelba realizou uma operação de combate ao furto de energia nos municípios de Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe e Nova Fátima, no centro norte do Estado. Durante a ação, os técnicos da distribuidora inspecionaram clientes residenciais, unidades comerciais e produtores agrícolas. A iniciativa recuperou 400 mil kWh de energia, o que seria suficiente para abastecer 3.500 residências durante um mês. 

Durante quatro dias, doze profissionais trabalharam na operação, que identificou mais de 50 ligações irregulares nas unidades inspecionadas. Esta é mais uma ação realizada pela Neoenergia Coelba para combater a prática do furto de energia em toda a Bahia, inclusive no Norte do estado. 

De janeiro a setembro, o volume de energia furtada na região norte chegou a cerca de 24 milhões de KWh, o que seria suficiente para abastecer Juazeiro por 20 dias. Estes números refletem a intensificação do combate ao furto de energia pela Neoenergia Coelba na região. Desde janeiro, a distribuidora já realizou aproximadamente 14 mil inspeções, cerca de três mil a mais do que o mesmo período do ano passado. 

A distribuidora reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão. Além de ser ilegal, os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. Por isso, a Neoenergia Coelba reforça a importância de denunciar fraudes. As denúncias são feitas de forma anônima no site da distribuidora (www.neoenergiacoelba.com.br), na parte de Canais de Atendimento > Denúncia de Irregularidade. 

Da Redação RedeGN