RedeGN - Preservação do Meio Ambiente: Prefeitura de Sobradinho realiza ação de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Preservação do Meio Ambiente: Prefeitura de Sobradinho realiza ação de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), em parceria com o Departamento de Meio ambiente da Chesf e com a Associação do Comércio do Vale do São Francisco (ACAVASF), vão realizar uma ação junto aos produtores rurais de Sobradinho, na próxima quarta-feira (24), para recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

De acordo com a SEAMA, o posto de recolhimento das embalagens está localizado próximo ao projeto Tatauí, e funcionará das 8h às 12h. Para ser efetuada a coleta, as embalagens devem estar previamente, vazias e lavadas.

"Todo produtor rural tem conhecimento que as embalagens de agrotóxicos não podem ser descartadas de qualquer jeito. É importante respeitarmos a legislação ambiental e cuidarmos da nossa comunidade. Por isso, eu e o Prefeito, Cleivynho Sampaio, contamos com a cooperação dos agricultores para realização do descarte correto dessas embalagens. Peço que todos compareçam ao posto de recolhimento no dia e horário estabelecido, pois, somente desta forma os agricultores estarão em dia com a legislação ambiental, recebendo seu comprovante de devolução e, desta forma, ajudando no cuidado com o meio ambiente. Faça sua parte!", destacou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jarques Canturil.

Ascom PMS