RedeGN - Mutirão do Prodecon vai ajudar petrolinenses a negociar dívidas na próxima semana

Mutirão do Prodecon vai ajudar petrolinenses a negociar dívidas na próxima semana

Os petrolinenses que possuem débitos com cartões de crédito, Celpe, Compesa, bancos ou financeiras, vão poder negociar suas dívidas durante o 'Feirão de Renegociação' do Prodecon que começa na próxima segunda-feira (8).

A iniciativa do Prodecon visa facilitar a negociação direta entre consumidores e instituições cadastradas e a ideia é que as instituições ofereçam condições favoráveis ao pagamento como ajuste do valor das parcelas, redução dos juros e multas, entre outras.

O diretor do Prodecon de Petrolina, Hélder Gomes, explica que a intenção é atender uma parcela da sociedade que teve seu poder de compra reduzido e está com dificuldades para pagar suas dívidas. "Esse feirão é uma grande oportunidade para os consumidores negociarem suas dívidas e voltarem a ter poder de compras, principalmente, para o final de ano que se aproxima. Estamos vivendo um momento economicamente desafiador e o orçamento de muita gente está, cada vez mais, comprometido", destaca.

Para participar do mutirão, basta o consumidor comparecer ao local e apresentar o comprovante de compra ou documento relativo ao problema que deseja negociar. O mutirão faz parte de uma parceria entre Prodecon, Procon Facape, Sebrae, AGE e acontece entre os dias 8 e 12 de novembro no Centro de Convenções de Petrolina. Os atendimentos serão feitos das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Durante o feirão, os consumidores terão a oportunidade de negociar suas dívidas com a Celpe, Compesa, Bancos, Financeiras, Cartões de Crédito, Facape, Prefeitura de Petrolina, Oi, entre outras. O CDL também disponibilizará consulta de SPC/Serasa, gratuitamente. Ainda durante o evento, serão ministradas palestras de interesse geral, pelo Sebrae, Procon e Prodecon, abertas ao público. O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de fichas.

Da Redação RedeGN