RedeGN - 1 ano sem Flávio Luiz: missa será realizada neste sábado (23)

1 ano sem Flávio Luiz: missa será realizada neste sábado (23)

A missa de 1 ano de falecimento do empresário e engenheiro Flávio Luiz Ribeiro, será celebrada neste sábado (23). Ele era articulista político na cidade baiana, atuou como secretário municipal em várias gestões e faleceu de covid-19.

O empresário chegou a ficar internado no Hospital Neurocárdio, em Petrolina (PE), por cerca de uma semana para tratar da Covid-19. No entanto, Flávio apresentou complicações devido a outros problemas de saúde e veio a óbito.

O vereador Renato Brandão emitiu uma nota em homenagem a Flávio Luiz,

Hoje será celebrada a missa de 1 ano de falecimento do amigo Flávio Luiz. Um misto de sentimentos, emoções e da saudade dos bate-papos e do café. Lembro-me de um dos nossos encontros na campanha do ex-prefeito Joseph, quando ali estávamos na coordenação junto com Flávio, quando fui provocado pelo mesmo para enfrentrar na próxima oportunidade a eleição para vereador da nossa cidade. 

No início reagi de ímpeto, pego de surpresa pela conversa, e ele falava com preocupação sobre a necessidade de se ter pessoas sérias e comprometidas com as causas da nossa cidade, com a devida responsabilidade que ela merece. Prometi que iria pensar, mas não se dando por satisfeito, o mesmo começou a provocar alguns amigos próximos e a perguntar pelo desafio que estava à frente, mas eu, como sempre, muito cauteloso, evitava me comprometer, talvez até por medo de enfrentar tamanho projeto. Até que um dia numa manhã de domingo, ligou e pediu para que decidisse o quanto antes sobre a decisão, pois o cenário estava começando a se decidir e os nomes postos à mesa. 

E nesse dia após terminarmos a conversa, sentei com minha esposa e decidi conversar com a minha família, minha mãe, meus irmãos , meu pai , tios, primos e amigos sobre a possibilidade de termos um nome da família de volta a política de Juazeiro. E, para minha grata surpresa, recebi de todos o apoio incondicional. A partir daí começamos a divulgar o nome, as ações e ideias do que pensávamos em construir enquanto vereador da nossa cidade.

Dias antes de se internar, recebi uma ligação do amigo Flávio, nos orientando sobre algumas ações e conduções de projetos, mas mal sabia que aquela seria nossa última conversa... voz rouca, tossindo e sem comentar que estava adoentado.

Dia 23/10/2020, ele partiu, deixando diversos amigos órfãos de um líder, que muitas vezes incompreendido por seus sonhos serem maiores do que as possibilidades. Mas o que dizer de um homem que sonhava por uma Juazeiro grande e melhor para todos? Já dizia o filósofo Aristóteles: “ A esperança é o sonho do homem acordado". E Flavio não dormia. Passava horas e madrugadas afora, pensando e estudando uma forma de desenvolver Juazeiro, para voltar a ser a grande locomotiva do norte do Estado da Bahia, a primeira cidade do Estado, grande como merece ser. 

A ti meu amigo, deixo o nosso muito obrigado! Hoje estou vereador da nossa cidade, e sinto muito por você não está aqui fisicamente para ver esse projeto realizado. Mas onde estiver, na espiritualidade, com certeza estará olhando e orando por todos nós da nossa querida Juazeiro. Você se foi…mas os ideais continuam…

Renato Brandão 
Vereador Juazeiro - BA
23/10/2021

Redação RedeGN