RedeGN - Prefeitura reforça manutenção e reparos em equipamentos de trânsito em Juazeiro 

Prefeitura reforça manutenção e reparos em equipamentos de trânsito em Juazeiro 

A realização de reparos e manutenções periódicas em semáforos e sinalizações das vias em Juazeiro, também é trabalho da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através do setor de Engenharia de Tráfego. Diariamente a equipe tem reforçado a vistoria dos 22 semáforos espalhados pelo município, como também revitalizado a sinalização horizontal e vertical das ruas e avenidas da cidade. 

A revitalização das vias inclui as faixas de pedestres, os estacionamentos de motos e carros, as linhas de bordo, divisores de fluxo, linhas de eixo, redutores de velocidade (quebra-molas), sendo utilizada a pintura tradicional - com pincel, e aplicada através do processo de aspersão que garante maior durabilidade. Inclusive, é feita através de uma máquina de demarcação viária, que estava abandonada há mais de oito anos, e foi recuperada recentemente.

"Nossa equipe foi atrás das peças que faltavam e agora, ela está em funcionamento, mas em fase de teste. O que deverá impactar diretamente no trabalho de sinalização e na economia de materiais", disse o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho. 

Já a manutenção dos semáforos inclui a substituição de peças e a reprogramação eletrônica dos equipamentos. Tudo isso para manter um trânsito mais seguro em um trabalho conjunto e em diversas frentes, contando também com o apoio dos agentes de trânsito que fiscalizam periodicamente as vias do município.  

E a população também pode ajudar. Ao presenciar um semáforo danificado, basta entrar em contato com a CSTT, pelo número (74) 3611-8836 e pelo Plantão de Trânsito - (74) 9 9803-2054, que funciona de sexta a domingo -, das 7h à meia-noite e feriados, e pode ser acionado em casos de acidentes sem vítima, semáforos danificados, estacionamento irregular e qualquer outra infração de trânsito. Ou ainda se tem uma via com a sinalização deteriorada, a pessoa deve formalizar a demanda diretamente da sede da Companhia, na Rua Oscar Ribeiro - Centro, S/N, das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.

 

CSTT/ Ascom PMJ.