RedeGN - Audiência Pública sobre o 'Parna do Boqueirão da Onça' acontece na quarta (06)

Audiência Pública sobre o 'Parna do Boqueirão da Onça' acontece na quarta (06)

A Comissão de Associações e Cooperativas do Interior do Município de Sento-Sé em parceria com a Frente Parlamentar do Estado já iniciou a articulação para a realização da Audiência Pública 'Revisão da Formação do Parque Nacional Boqueirão da Onça'. 

Com data marcada para acontecer no dia 06 de outubro, às 15h, na Câmara de Vereadores de Sento-Sé, a Audiência Pública vai debater  a desorbisservancia da lei no ato da criação das Unidades de Conservação do Parna, a Falta de diagnóstico e zoneamento, a exclusão dos municípios no processos de criação, regulamentação e implantação, a educação ambiental que vem sendo executada a base de Polícia, exclusão das comunidades, desapropriação indébita, entre outros tópicos.

Integrante da Associação de Moradores de Brejo da Brásida (AMBB), Mariluze Amaral, explica que o que está levando a comunidade a convocar essa Audiência é a falta de respeito às leis existentes no país. 

"A nossa constituição, as leis de garantia dos direitos individuais e coletivos não foram levadas em consideração pelos órgãos e autoridades que criaram o Parna do Boqueirão da Onça, município e comunidades não foram ouvidas para criação da Unidade de Conservação, como se pode retirar uma imensa extensão territorial do município sem a realização de um diagnóstico? São questões como essas que nos levam a convocar a Audiência, a fim de promover a participação popular no processo de decisão sobre o Parna", pontua.

Serviço:
A Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, convida a todos os Senhores e Senhoras para participar  da Audiência Pública:
Audiência Pública: Revisão da Formação do Parque Nacional Boqueirão da Onça   Dia: 06 de Outubro 2021 das 15h às 18 horas
Transmissão: Presencial / On Line pela Câmara Municipal de Sento Sé

BSF