RedeGN - Vandalismo e furto em estação elevatória pode prejudicar moradores de 3 bairros de Juazeiro, alerta SAAE

Vandalismo e furto em estação elevatória pode prejudicar moradores de 3 bairros de Juazeiro, alerta SAAE

A Elevatória 5 do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) Juazeiro, localizado no bairro Malhada da Areia, foi invadida por vândalos na madrugada desta sexta-feira (01).  A fiação das bombas, responsáveis pela captação e distribuição correta dos esgotos da localidade, foi furtada, prejudicando o sistema.

A função da elevatória é transportar a água esgotada das casas, e levar para a próxima estação, através de bomba, até chegar a estação de tratamento no bairro Tabuleiro. Por conta desse problema, de acordo com a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, o esgoto está parado nas redes, e a equipe da autarquia, está numa luta contra o tempo para evitar transbordamentos de esgotos nos bairros: Malhada da Areia, Padre Vicente e Antônio Conselheiro.

"Pela situação que encontramos, a tentativa era de roubarem a bomba, e diante do quadro, percebe-se que seria apenas para prejudicar o bom funcionamento para a própria população. Já tomamos as medidas pertinentes ao caso. Infelizmente, atos de vandalismo contra os equipamentos públicos estão acontecendo com frequência. É uma pena, pois o dinheiro público  utilizado para os reparos, poderia ser investido em ações que beneficiam a população", disse Josilene Alixandre.

Ascom SAAE/PMJ