Homem suspeito de assédio a ciclista em Palmas, no Paraná, é preso

Um homem suspeito de assediar uma jovem ciclista em Palmas, no sudoeste do Paraná, foi preso pela Polícia Civil (PCPR) na manhã desta terça-feira (28). O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais após a vítima postar um vídeo do momento do assédio.

De acordo com a Polícia, um homem foi detido e outros dois ocupantes do carro foram identificados. Um quarto suspeito, que seria menor de idade, ainda não foi identificado. O suspeito foi preso em flagrante por importunação sexual e lesão corporal e já foi indiciado.

Ainda segundo informações da Polícia Civil de Palmas, o suspeito negou ter assediado a vítima e alegou que estava apenas com a mão para fora do carro quando esbarrou na mulher por acidente.

De acordo com o depoimento do suspeito, os ocupantes do veículo estavam embriagados. Como havia um menor de idade no carro, que é irmão do condutor do veículo, a polícia ainda investiga o crime de oferecer bebida a menores de 18 anos.

Entenda o caso

Uma jovem transitava pela Avenida Constantino Fabrício da Silva Pinto, próximo à prefeitura, seguindo em direção ao Campus do Instituto Federal, quando dois indivíduos, em um carro da marca  VW/Gol, de cor branca, se aproximaram. No vídeo publicado pela vítima é possível ver que o carona passa a mão nas nádegas da jovem e acaba a derrubando da bicicleta.

Após o suposto assédio, a dupla se evadiu sem prestar ajuda à jovem, que sofreu ferimentos leves e foi socorrida  por três rapazes que passavam pelo local.

Folha de Pernambuco / foto: reprodução