RedeGN - Ciclistas fazem cobrança ao DNIT para realizar manutenção na BR 235

Ciclistas fazem cobrança ao DNIT para realizar manutenção na BR 235

Como é do conhecimento de grande parcela da população, o uso cotidiano de bicicletas do tipo MB ou Mountain Bike para fins de lazer e ou de trabalho, tem se tornado cada vez maior a nível mundial e no Vale do São Francisco, em especial Juazeiro e Petrolina não é diferente, pois pra todo lado que se olha, seja manhã, tarde ou noite, vemos grupos de ciclistas e também de forma individual ou duplas. 

Não por um acaso, esse esporte cresce muito rápido a cada dia, fazendo surgir uma cadeia de consumo que vai dá própria " Bike" ao vestuário, acessórios e afins. Sem falar nos empregos gerados mas lojas e oficinas.

Infelizmente nossa região ainda possui um número pequeno de ciclovias, que por sua vez são disputadas também por pedestres que " invadem"o  espaço dos ciclistas, obrigando-os a procurarem novas rotas ou caminhos para a prática do esporte.

Uma dessas rotas é a BR 235, que vai do fundo do Shopping de Juazeiro até a cidade de Uauá, onde nós ciclistas usamos o acostamento da referida BR. 

No entanto , apesar de ser uma rodovia recém pavimentada, a falta de manutenção no acostamento da mesma é visível e tem ocasionado até pequenos acidentes, onde ciclistas tem partes do corpo machucados pelos galhos de árvores que invadem o local onde pedalamos. Outras Vezes, para nos livrarmos dos galhos, temos que subir a pista de rolamento, correndo o risco de sermos atropelados. 

São centenas de ciclistas que usam esse acostamento da referida BR todos os dias, seja pela manhã ou ao entardecer. 

Não seria muito pedir ao DNIT para que faça a poda de galhos das árvores que estão botando nossa integridade física em risco, pois para isso pagamos nossos impostos. 

Atenciosamente:

Grupo Pedal dos amigos- Diretor Yuri Gonçalves
Grupo Pedal do cuscuz - diretora Maria da C. Silva