RedeGN - Caminhões são retidos com 75 m³ de madeira irregular em Ouricuri

Caminhões são retidos com 75 m³ de madeira irregular em Ouricuri

Cerca de 75 metros cúbicos de madeira irregular que eram transportados em dois caminhões foram retidos na noite de quinta-feira (19), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 316, em Ouricuri, no Sertão pernambucano. Os condutores dos veículos haviam saído de Parnamirim com destino a Trindade, também no Sertão.

Segundo a PRF, durante ronda de fiscalização de trânsito, os policiais deram ordem de parada a dois caminhões que transitavam no km 87 da rodovia, aparentando estarem juntos. Após a parada, foi constatado que um dos caminhões transportava 38 metros cúbicos de madeira, e o outro, 37. Nenhum dos condutores possuía a documentação necessária para o transporte do material e nem a licença ambiental.

Os motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri e os caminhões foram recolhidos ao pátio. Os homens assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer à justiça, e poderão responder pelo transporte de madeira sem licença válida.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF