RedeGN - Recuperação de sinalização de trânsito alvo de vandalismo custa caro aos cofres da Prefeitura de Juazeiro

Recuperação de sinalização de trânsito alvo de vandalismo custa caro aos cofres da Prefeitura de Juazeiro

Placas de trânsito furtadas, amassadas e pichadas. Remoção de materiais para interdição de vias. Infelizmente, o patrimônio público de Juazeiro foi alvo de mais vandalismos nos últimos dias, mesmo com o reforço na fiscalização por parte da Prefeitura Municipal, com o apoio da população que denuncia. 

De acordo com o setor de engenharia de tráfego da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), cerca de 98 placas de trânsito foram danificadas este ano. O que tem prejudicado e trazido insegurança em algumas vias com trânsito intenso e que necessitam de sinalização, como por exemplo na interdição do acesso da antiga garagem da São Luís, em que o gelo baiano foi removido. Até o momento foram investidos cerca de R$ 42 mil.

"Nossas equipes estão atentas para evitar que esse tipo de crime prejudique ainda mais a população, mas pedimos que cada um faça a sua parte, denuncie, não degradem os bens públicos, pois o dinheiro investido na recolocação poderia estar sendo empregado em outros locais", explicou o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho. 

Vandalismo é crime

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, denuncie a Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611-9880 ou a Polícia Militar no 190.

Ascom PMJ / foto: divulgação