RedeGN - Live de lançamento do projeto Dança no Velho Chico acontece nesta quarta-feira (28)

Live de lançamento do projeto Dança no Velho Chico acontece nesta quarta-feira (28)

O lançamento do projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) “Dança no Velho Chico”, que irá ofertar aulas on-line de dança de salão, será nesta quarta-feira (28) com a realização de uma live.

A transmissão terá início a partir das 19h, pelo canal da TV Caatinga no YouTube. A live terá a participação dos professores de dança Geison de Souza Duarte e Tracy Nathallia Silva Torre, que irão ministrar as aulas do projeto.

No evento de lançamento, será apresentado o novo formato do projeto, que já foi realizado na Univasf, reunindo estudantes e servidores em aulas presenciais, antes da pandemia. Também haverá exibição de vídeos de aulas realizadas no antigo formato e de apresentações de dança dos professores. A mediação será realizada pelo servidor Thiê Gomes, da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (Dacc).

O Dança no Velho Chico é uma iniciativa da Dacc, que é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Coordenado pelo professor do Colegiado de Medicina Veterinária e diretor da Dacc, René Cordeiro, o projeto tem como objetivo criar um novo espaço de aprendizagem da dança de salão no Vale do São Francisco e dar prosseguimento ao trabalho que vinha sendo realizado antes da pandemia. As aulas irão abranger os principais ritmos da região, como o forró, samba, bachata, zouk, bolero e outros.

Futuramente o projeto pretende realizar a prática de forma presencial, num período pós-pandemia. As atividades do projeto serão realizadas quinzenalmente, de forma on-line, a partir do mês de agosto. As aulas serão transmitidas pelo canal da Dacc no YouTube e abertas para todos os públicos, sem exigência de experiência prévia. O formulário de inscrição será disponibilizado posteriormente no Instagram da Dacc, onde os interessados podem encontrar mais informações.

Ascom Univasf