RedeGN - Prefeito de Sobradinho Cleivynho comemora balanço positivo do primeiro semestre de governo

Prefeito de Sobradinho Cleivynho comemora balanço positivo do primeiro semestre de governo

Passados 200 dias de governo, o Prefeito Cleivynho fez um balanço positivo das ações da gestão municipal nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, assistência social, agricultura, cultura e esportes.

"Assumimos o governo, em um ano muito desafiador para todo o mundo. A pandemia do novo coronavírus nos limitou, nos obrigou a tomar decisões difíceis e, muitas vezes, mais enérgicas. As dificuldades foram e continuam sendo muitas. Felizmente, estamos vencendo essa fase difícil e a vacina está nos trazendo esperança, a partir dos números mais animadores da queda de novos casos, óbitos e taxa de ocupação hospitalar. Nestes meses, a Secretaria de Saúde fez um trabalho brilhante, seja na testagem, na adoção de medidas sanitárias, na capacitação das equipes, na reestruturação da rede para atendimento aos pacientes com a covid, e agora na vacinação. Eu tenho acompanhado, de perto, este trabalho e me engajado no processo de vacinação, colocando toda a gestão à disposição para acelerarmos a vacinação da nossa população. Com fé em Deus, dias melhores estão chegando, para que possamos dar mais atenção, também, aos outros setores. Neste momento, a prioridade é o enfrentamento a pandemia, é salvar e preservar vidas humanas. Peço a todos, que mantenham as recomendações sanitárias, para logo voltarmos a normalidade", iniciou o prefeito.

O gestor ressaltou a importância das parcerias com parlamentares, que contemplaram o município com mais de 3 milhões de reais advindos de Emendas Parlamentares.

"Temos parceiros fortes, os deputados amigos de Sobradinho, que unem esforços com a gestão municipal para o fortalecimento do nosso município, e agora na pandemia, especialmente, com o envio de recursos para a rede de saúde pública local. Quero aqui agradecer aos meus amigos deputados Adolfo Viana, Adolfo Menezes, Zó, João Bacelar e Mário Negro Monte. Neste primeiro semestre do governo, consolidamos as parcerias com representantes do poder legislativo estadual e federal, a fim de darmos continuidade às ações estruturais de interesse da população", disse o gestor.

Cleivynho Sampaio afirmou que tem buscado o apoio dos entes da federação para execução de projetos no município.

"Em pouco mais de seis meses, nós conseguimos desenvolver e encaminhar projetos e ações que são de grande interesse da comunidade, nas diversas áreas do serviço público. Desde a infraestrutura ao esporte. Nosso objetivo é fazer de Sobradinho uma cidade cada vez mais forte. Desta forma, estamos conquistando espaço político e, para fazer mais pelo nosso município, tenho reforçado as parcerias antigas e buscado novos parceiros nos governos estadual e federal, além de outras cooperações para trazermos investimentos para Sobradinho", enfatizou o prefeito.

O prefeito também destacou a continuidade das obras de pavimentação, iniciadas na gestão do ex-prefeito Luiz Vicente Berti, e que vêm dando uma nova cara a Sobradinho, alcançando cada vez mais ruas e dando qualidade de vida aos seus moradores. Além disso, estão em andamento obras de requalificação urbana, que o gestor pretende entregar, em breve espaço de tempo.

" Destaco a importância das obras de requalificação urbana que vem possibilitando qualidade de vida e desenvolvimento dos espaços públicos do município. Estamos trabalhando, incansavelmente, para garantir recursos para conclusão destas obras, e logo quero compartilhar minha alegria com a população de Sobradinho, na entrega destes novos investimentos públicos", afirmou.

Cleivynho conclamou a população para cuidar da cidade, zelar pelo patrimônio público, juntamente com a gestão municipal.

"Sobradinho é nossa! E nós merecemos uma cidade organizada e forte. Temos investido na infraestrutura da cidade, sobretudo com a urbanização, e a pavimentação. Ruas pavimentadas contribuem com a mobilidade social, garantindo mais segurança na circulação de veículos e pedestres. Além disso, a urbanização otimiza os espaços, como praças e ruas, locais de relações entre os moradores. Uma rua bonita, pavimentada, limpa, possibilita qualidade de vida, orgulho e sentimento de pertencimento a quem mora ali. Por isso, assumimos esse compromisso e investimos na continuidade da transformação das ruas, tanto com a pavimentação, quanto com a limpeza e ordenamento, serviços realizados com muito afinco, pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Estamos fazendo nossa parte e quero aqui convidar meus amigos de Sobradinho, a também cuidarem da cidade, a partir da rua ondem moram. Conto a parceria da comunidade, com quem tenho mantido contato, constantemente, para ouvir suas demandas e necessidades. Seja no gabinete ou nas ruas, tenho ouvido as pessoas e estabelecido um diálogo produtivo com nossa população", finalizou o prefeito.

Obras e ações

Outras ações da Prefeitura de Sobradinho sob gestão do prefeito Cleivynho nesse primeiro semestre foram:

Cumprimento do calendário escolar do município, através do ensino remoto, neste período de pandemia, quando a gestão investiu em tecnologia, capacitação dos educadores, kit merenda escolar, kits higiene e pedagógico, e implementação da Plataforma Tatauí.

Construção da avenida dupla ao lado do Mercado Municipal

Pavimentação asfáltica em concreto betuminoso nas ruas 00, 01 e 02 das quadras N12 e N14; pavimentação asfáltica em concreto betuminoso de todas as ruas na quadra N18, através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Adolfo Viana, no valor de mais de 1 milhão de reais.

Manutenção da Ponte da Barrinha

Continuidade da construção da Praça 7 de Setembro

Construção de 90 barreiros de trincheiro, através do consórcio, para as comunidades do interior de Sobradinho; recuperação da estrada que dá acesso aos três postes e à comunidade de Correnteza.

Aquisição de quadra poliesportiva junto ao governo do estado, que será construída no Colégio Estadual Jorge Khoury, entre outras ações.


 

Ascom PMJ