RedeGN - Profissionais que estão na linha de frente da vacinação em Juazeiro passam por curso de atualização

Profissionais que estão na linha de frente da vacinação em Juazeiro passam por curso de atualização

Os técnicos de enfermagem que trabalham como vacinadores na rede municipal de saúde estão passando por um curso prático de atualização. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está promovendo durante esta semana o I Curso de Qualificação em Imunização com aulas teóricas e práticas, com o objetivo de aperfeiçoar a técnica desses profissionais.

Além dos vacinadores da rede, participam do curso de qualificação, acadêmicos de enfermagem. Andressa Cunha é estudante de Enfermagem.

"Neste curso podemos aprofundar, por exemplo, o conhecimento sobre o esquema vacinal, a forma de diluição de determinadas vacinas e o aprazamento dos imunizantes", disse Andressa.

Foram realizados três encontros pela plataforma virtual com os participantes. Esta semana está sendo realizada a parte prática do curso. A cada dia, duas turmas, com cerca de 10 integrantes cada, são atualizadas acerca dos principais pontos sobre vacinação de modo geral.

O I Curso de Qualificação em Imunização é uma iniciativa do Núcleo de Educação Permanente e da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, em parceria com a Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP).

 

 

Amanda Franco – Assessora de Comunicação Sesau PMJ