RedeGN - Secretaria de Saúde de Juazeiro nega que tenha aplicado dose de vacina vencida

Secretaria de Saúde de Juazeiro nega que tenha aplicado dose de vacina vencida

Na tarde desta sexta-feira (02) a Folha de São Paulo publicou matéria com dados do Ministério da Saúde, apontando que milhares de pessoas no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid-19 (Veja aqui).

De acordo com a publicação as doses vencidas, que comprometem a proteção contra a Covid-19, foram aplicadas em 1.532 municípios, incluindo Juazeiro, Casa Nova, Sento-sé, Uauá, Senhor do Bonfim, Lagoa Grande, conforme dados da publicação.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota negando que tenha aplicado doses vencidas da vacina AstraZeneca. Confira:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que as doses do lote 4120Z005 com vencimento em 14/04/2021 foram do primeiro lote recebido pelo município. Juazeiro realizou a administração das vacinas desse lote nas Unidades de Saúde antes do vencimento. A última nota ao Sistema de Insumos Estratégicos (SIES) feita pela Sesau sobre este lote foi enviada em 23/03/2021. A Sesau ressalta ainda que todas as vacinas, antes de serem aplicadas, são conferidas pelas equipes de saúde de Juazeiro e que os imunizantes não ficam estocados. A Secretaria de Saúde de Juazeiro preza pela lisura dos trabalhos realizados e acredita que possa ter havido algum equívoco em outro âmbito de cadastro de dados, visto que as informações divulgadas não condizem com a veracidade. A Sesau reafirma seu compromisso com a clareza dos fatos e está a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Amanda Franco- Assessora de Comunicação Sesau PMJ

Da redação