RedeGN - Covid-19: Prefeitura de Juazeiro vacina quase 900 pessoas neste sábado e continua no plantão do domingo

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro vacina quase 900 pessoas neste sábado e continua no plantão do domingo

Foram atendidos gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto) a partir de 18 anos, trabalhadores de educação com 35 anos e mais, pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, lactantes (de 46 dias pós-parto a 11 meses e 29 dias do nascimento do bebê), pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais e população geral com 50 anos ou mais e segunda dose.

 O agente de segurança escolar, Vladenilson Passos, de 49 anos, chegou cedo para se vacinar. "A gente confia primeiro em Deus, mas agora estou mais tranquilo e agradeço à prefeitura esse apoio com a vacina", declarou.

 Valdejane Gonçalves, de 43 anos, é agente de disciplina escolar e também se vacinou no plantão deste sábado. "Eu acredito que a vacina vai ajudar a voltar à normalidade nas escolas", disse.

Edilma Maria da Conceição, de 35 anos, estava ansiosa na fila de espera. "Eu esperei muito por esse dia. Quanto mais gente vacinada contra essa doença, melhor", comemorou.

Educação: Do grupo prioritário de trabalhadores em educação, foram vacinados neste domingo 529 profissionais em postos montados exclusivamente para esse público-alvo.

Puérperas e gestantes: O menor público vacinado no plantão deste sábado foi de puérperas e gestantes. Foram 18 mulheres, sendo uma no pós-parte até 45 dias e 17 gestantes.

Comorbidades: Da população com comorbidades, 332 pessoas receberam o imunizante neste sábado.

Plantão de domingo: O plantão de vacinação contra a Covid-19 continua neste domingo (13). A população em geral sem comorbidades com 50 anos é o público-alvo. O horário será das 8h às 12h, em três pontos de drive thru e dois pontos fixos.

 Haverá drive thru na Univasf, Juá Garden Shopping e em frente ao prédio da Prefeitura de Juazeiro. Serão distribuídas 500 fichas em cada local.

 Os pontos fixos serão: Ginásio de Esportes Aloysio Viana e ginásio do Sesi. O horário também é das 8h às 12h. Serão distribuídas 200 fichas nestes locais.

É preciso levar CPF, RG ou Cartão SUS e comprovante de residência.

Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde de Juazeiro