Hospital Dom Malan recebe certificado da Apevisa pelas boas práticas de segurança com o paciente

O Hospital Dom Malan recebeu, no dia 04 de junho, o Certificado de Alta Conformidade no resultado da Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente em serviços de saúde com leitos de UTI, conferido pelo Núcleo de Risco em Serviços de Saúde (NURISS) da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

A comenda é referente a avaliação do ano de 2020 e conta com uma apresentação dos resultados globais da avaliação em Pernambuco e o relatório nacional emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente é uma importante estratégia para a promoção da cultura da segurança, pois enfatiza a gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas em serviços de saúde.

O HDM participou na categoria de serviços de saúde com leitos de UTI, adulto, pediátrico e neonatal, com ou sem centro cirúrgico. Critérios pré-estabelecidos: Ter um Núcleo de Segurança do Paciente implantado; Passar pela avaliação anualmente; Ter todas as notificações inseridas no sistema NOTEVISA.

“Fomos classificados com maior título, o de Alta Conformidade, e temos muito orgulho de sermos reconhecidos nacionalmente também pelos nossos esforços de buscar prevenir eventos adversos relacionados à assistência à saúde, por meio de estímulo e adoção de práticas seguras. Nossa equipe está toda de parabéns”, comemora o diretor geral, Etiel Lins.

Ascom