Vereador faz convite para um "Grande Ato Político" e revolta trabalhadores considerados não essenciais em tempos de pandemia

Alguns músicos e trabalhadores da cultura que não tem o serviço considerado essencial estão revoltados com o convite do vereador Gleidson  Azevedo, convocando pessoas  para um "Grande Ato Político Trabalhado por uma Juazeiro Melhor", no próximo domingo, dia 30, na Vila Tiradentes.

Um agricultor em contato com a REDEGN acusou que a entrega de caixas de água também será feita em algumas localidades na zona rural. "Isto é um verdadeiro ataque e descaso com a propagação da Covid-19 e todos os esforços para combater a proliferação da pandemia", disse o agricultor.

Os mais revoltados com o ato são os que estão sem trabalhar devido as regras de distanciamento social. "Isto representa um grande desrespeito. Primeiro falta de solidariedade com os juazeirenses que morreram de Covid-19 e todos os brasileiros. Como pode as autoridades que deveriam dá o bom exemplo promover um ato político em tempos de guerra e tantas mortes.  No mínimo uma grande falta de sensatez". Os leitores não querem ser identificados.

Durante a sessão das Câmara de Vereadores conforme vídeo, Gleidson Azevedo, convoca "prefeitos da região norte e demais vereadores para receberem a comitiva de um deputado". Gleidson na fala diz que fará "doação de seu salário para seis entidades, entre elas, a dos músicos de Juazeiro, Fundação Lar Feliz e Sanatório Nossa Senhora de Fátima."

Através de ligação telefônica para a reportagem da REDEGN, o vereador Gleison Azevedo, confirmou o ato. "Tudo será feito dentro das normas sanitárias. É de praxe, a transparência de ajudar o povo. Vamos doar também cestas básicas para os músicos. Tudo dentro das normas, uso de alcool gel, distanciamento", disse o vereador.

Além da ligação via telefone a REDEGN solicitou uma nota escrita do Vereador Gleidson Azevedo.

DADOS: De acordo com o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro, o município contabiliza o total de 262 mortes pela Covid-19. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 95%, com 10 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 93% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com dois leitos disponíveis.

Assista ao vídeo:

Redação redeGN Fotos e vídeo Redes Sociais