RedeGN - Ex-vereador Allan Jones responde provocação de Alex Tanuri

Ex-vereador Allan Jones responde provocação de Alex Tanuri

Nesta quarta-feira (19) o vereador Alex Tanuri enviou nota a Rede GN discorrendo sobre pronunciamento que fez na sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira (18) com desafio ao ex-parlamentar Allan Jones (Veja aqui). 

Em seguida, o ex-vereador Allan Jones encaminhou a seguinte nota de esclarecimento à nossa redação:

O vereador Alex Tanuri foi precipitado e não leu direito o que propus na época e, talvez, não tenha entendido o contexto. Minha vida sempre foi pautada na verdade e em favor dos menores, mas chamo sua atenção para a liderança e governo de fato e de direito da prefeita Suzana Ramos, digna de governar amparada na votação imensa com a confiança do povo de Juazeiro-BA. À prefeita devo meu respeito e me posiciono como soldado fiel. À Suzana tia, mais que isso: amor incondicional. Quanto às ilações do vereador vou restabelecer a verdade:
 
A Lei Complementar sob nº 173/2020 não veda enquadramentos em planos de cargos e carreiras ou plano de cargos e salários ou ainda recomposições salariais e de proventos, desde que haja determinação legal, anterior à Pandemia da COVID-19. A lei expressamente veda o reajuste salarial. O que a prefeita de maneira sensível fez foi valorizar os servidores municipais, recompondo os seus salários em conformidade com o IPCA- Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, para que haja a preservação do poder aquisitivo da remuneração dos mesmos, não perdendo, por conseguinte, poder de compra, evitando um empobrecimento em massa. FICAMOS AGORA A NOS PERGUNTAR DE QUE LADO O AGORA, VEREADOR DE OPOSIÇÃO ALEX TANURI ESTÁ? SE A FAVOR OU CONTRA OS SERVIDORES? Pois, demonstrou está incomodado com o fato de, a prefeita ter legitimamente respeitado, contemplado os servidores municipais, até porque os mesmos são os verdadeiros responsáveis por movimentar e executar as ações humanizadas da atual gestão municipal. 
 
Ascom Allan Jones