RedeGN - Bolsonaro muda comando da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco

Bolsonaro muda comando da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco

Foi publicado, hoje (14), no Diário Oficial da União, a nomeação do novo superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Daniel Grangeiro de Souza. O presidente Jair Bolsonaro também mudou outras superintendências, nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Amapá, Alagoas e no Distrito Federal.

Em nota publicada em seu site oficial, a Polícia Federal agradeceu aos delegados que deixam os cargos pelos relevantes serviços prestados à instituição. 

No cargo desde dezembro de 2019, a delegada Carla Patrícia Cunha foi a primeira mulher a comandar a corporação no estado, a delegada Carla Patrícia Cunha tomou posse em 19 de dezembro de 2019, em solenidade no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife.

No discurso, ela falou que uma das metas da gestão seria o combate à corrupção. Para a policial federal, esse é um problema que provoca “o adoecimento social e institucional”.

“Já dizia Santo Agostinho, com a corrupção, morre o corpo. Com a impiedade, morre a alma. A corrupção transforma leis em letras mortas e relega políticas públicas a propostas demagogas”, declarou, no discurso de posse.

Carla Patrícia chefiou o Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Federal, em 2013; foi corregedora regional da PF e ficou à frente da Delegacia Regional Executiva e da Regional de Combate ao Crime Organizado, em 2015.

Em abril deste ano, a Polícia Federal passou por uma mudança no comando nacional. No dia 7, o delegado Paulo Maiurino foi nomeado o novo diretor-geral. No dia seguinte, ele tomou posse e anunciou alterações na equipe.

Maiurino substituiu Rolando de Souza, que estava no cargo desde maio de 2020. Ele é o terceiro diretor-geral da PF desde o início do governo Jair Bolsonaro.

Confira abaixo o nome dos novos nomeados e seus respectivos estados:

Hugo de Barros Correia (DF)
Marcelo Sálvio Rezende Vieira (MG)
Chang Fan (MS)
Daniel Grangeiro de Souza (PE)
Luiz Carlos Nóbrega Nelson (RN)
Aldronei Antonio Pacheco Rodrigues (RS)
Júner Caldeira Barbosa (SE)
Anderson de Andrade Bichara (AP)
Sandro Luiz do Valle Pereira (AL)

Blog Magno Martins