RedeGN - Homenagem: Adeus grande amigo Mangabeira.

Homenagem: Adeus grande amigo Mangabeira.

Hoje, JUAZEIRO da Bahia, amanheceu mais triste. Despediu-se da vida antes do combinado, o grande amigo Alberto Luiz Mangabeira, vitimado por um câncer irreversível e fatal. Mas, como afirmam as escrituras, os desígnios de Deus são insondáveis, e a vida tem que seguir, porém NUNCA COMO ANTES. Nestas ocasiões, gosto de repetir uma frase: “Quem tem o privilégio de viver um pouco mais, passa a ser UM COLECIONADOR DE LÁGRIMAS”. 

Luiz Alberto Mangabeira era formado em Economia, pela Universidade Católica de Salvador, e logo que terminou os estudos, veio trabalhar em Juazeiro-Ba, depois de um pequeno estágio numa grande empresa agrícola, foi convidado para trabalhar na Prefeitura de Juazeiro-Ba, se juntando a uma equipe de técnicos, que implantaram o Projeto CIDADE DE PORTE MÉDIO, quando era gestor do Município, o grande Prefeito Jorge Khoury.

Dedicou quase a mais da metade do seu tempo de vida trabalhando para o Município, e mesmo se aposentando como o fez neste ano de 2021, continuava prestando serviços à Prefeitura. Fomos colegas de trabalho do mesmo, e fazia parte de um grupo que se reunia sempre aos sábados, que foi denominado de CONFRARIA DA AMIZADE, (Rivas, Dr. José Nauto, Floriano, Dr. Eurico, Dr. Alcione, e MANGABEIRA.). Quando o saudoso Mangabeira, não comparecia, sentíamos a ausência daquela rizada que animava qualquer ambiente.

Agora, é só saudade. E a saudade é uma lembrança alegre que faz-nos recordar de momentos passados que não queremos esquecer. O escritor Guimarães Rosa, afirmou que o importante, não é a chegada ou a partida. O importante é a trajetória, a marca que fica. Fizemos muitas viagens com Mangabeira, para Salvador e Brasília, para resolver problemas do nosso Município.  E ele nos ajudou muito, nas renegociações da Dívida do Saneamento, indo comigo como Assessor e Economista, nas discursões com a Secretaria do Tesouro Nacional.

E foi assim, com simplicidade, bondade no coração e espirito solidário, que Alberto Luiz Mangabeira, fez sua caminhada pelas veredas da vida, deixando boas lembranças e belos exemplos para todos nós. Por certo ele estará num bom lugar, reservado aos bons pelo nosso Pai Celestial.

Neste momento de despedida, apresentamos a todos os familiares, os nossos sinceros sentimentos.

Rivadávio Espínola Ramos, colega de trabalho no Município