I Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco será lançada na FLIJUA

A programação deste domingo (25), último dia da FliJuá (I Festa Literária de Juazeiro), conta com o lançamento da I Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco, uma obra que reúne contos, crônicas e poemas de 30 autoras sanfranciscanas.

Identidade e pertencimento, desabafos, impressões do dia a dia, escritas subjetivas ou que vão direto ao assunto permeiam as 100 páginas do livro, que poderá ser adquirido pelo público no Sebo nas Canelas, em Juazeiro, Café de Bule, em Petrolina e através do Instagram @antologialiterariadasmulheres.

Previsto para às 15h, o lançamento contará com a participação das autoras dos textos e das mulheres envolvidas na produção do livro, como a organizadora Naiara Soares, a designer da capa Amanda de Oliveira e a revisora Auricélia Pires.

"Quem são as mulheres que escrevem aqui no Vale do São Francisco?" foi a pergunta que fez surgir a ideia da Antologia, conforme lembra a organizadora, a jornalista Naiara Soares. Ela observou que a maior parte das publicações de obras regionais é protagonizada por homens, mas ficou surpresa com a quantidade de textos que foi enviada a partir do lançamento do edital. "Recebemos 66 trabalhos e identificamos que tinham muitos textos bons, buscamos uma forma de contemplar mais autoras e assim ampliamos o número", relata.

A juazeirense Ana Júlia Lima, de 20 anos, é uma das autoras. "Nessa Antologia eu contribuo com dois textos, apresentando duas vozes femininas diferentes, uma que anseia por voz, ao tentar descobrir quem é, e a outra que reivindica o direito por essa voz, ambas com a mesma sede de libertação", adianta a jovem escritora estudante de letras. Ana Júlia e as demais autoras serão conhecidas pelo público durante o lançamento virtual.

A I Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco foi publicada pela editora CLAE. A obra é um prêmio do edital Usinas Culturais 2020 da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), viabilizada pela Lei Aldir Blanc.

Serviço

Lançamento da I Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco

Quando: 25 de abril de 2021 às 15h

Onde: no Youtube da FLIJUA

Ficha técnica

Editora: CLAE

ISBN: 978-65-00-17008-5

Edição: 1ª edição, 2021

Formato: 16x23

Páginas: 100

Preço: R$ 30 (físico)

Link de venda: https://bit.ly/3rah5Ih

Preço e-book: R$ 17,49 (e-book)

Sinopse: I Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco reúne contos, crônicas e poemas, produzidos por trinta mulheres sanfranciscanas, com o objetivo de proporcionar o registro do pensar e sentir contemporâneo, promover o empoderamentofeminino e a literatura desta região. A publicação é um prêmio do edital Usinas Culturais 2020 da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), viabilizada pela Lei Aldir Blanc.

Sobre a organizadora: Naiara Soares é juazeirense, mãe de Alice, jornalista em Multimeios desde 2010 pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), assessora de comunicação do Círculo Literário Analítico Experimental (CLAE) desde 2012. Atua como produtora da TV Grande Rio, afiliada Rede Globo em Petrolina desde 2013. Teve experiências com monitoria de letramento, produção e reportagem em rádio e portal de notícias e com assessoria política. A I Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco é a primeira publicação organizada por ela. Nesta obra, buscou aliar o amor às letras à proposta de valorização da literatura produzida por mulheres.

Acompanhe a FliJuá na internet:

Youtube: https://bit.ly/3mZfi8q

Instagram: https://bit.ly/2Q9fJ48

Ascom Agência Chocalho