RedeGN - Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) registram apagão na madrugada desta quinta (18). Coelba e Celpe explicam motivos da falta de energia

Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) registram apagão na madrugada desta quinta (18). Coelba e Celpe explicam motivos da falta de energia

Durante o programa RJ Notícias da Rádio Juazeiro na manhã desta quinta-feira (18) vários ouvintes reclamaram da falta de energia na madrugada de hoje na sede e interior do município. Os reclamantes alegaram que em alguns bairros a falta de energia foi rápida, porém em outras comunidades durou mais de duas horas.

RESPOSTA DA COELBA: A Coelba esclarece que um desligamento da subestação Juazeiro II, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), nesta quinta-feira, às 03h17, provocou a interrupção de energia das subestações da Coelba que atendem aos municípios de Juazeiro e Curaçá.  A Coelba atuou e a normalização foi iniciada  cinco minutos depois, às 03h22, através de transferências de cargas por linhas de distribuição alternativas. O abastecimento para os clientes de Juazeiro foi 100% normalizado às 04h09. A normalização total dos clientes de Curaçá ocorreu às 04h43.

A Coelba aguarda a normalização do abastecimento pela Chesf para que as cargas sejam retomadas pela linha convencional.

Em Petrolina, a Celpe emitiu nota explicando o ocorrido: “Sobre a interrupção no fornecimento de energia na cidade de Petrolina, na madrugada desta quinta-feira (18), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a falta de energia foi ocasionada por uma falha na Subestação da Chesf, em Juazeiro. A Celpe se coloca à disposição”.

Da redação Imagem ilustrativa