RedeGN - Com medidas restritivas, Ammpla alerta sobre proibição de estacionamentos na Porta do Rio

Com medidas restritivas, Ammpla alerta sobre proibição de estacionamentos na Porta do Rio

Com objetivo de reduzir aglomerações em espaços de lazer, a Prefeitura de Petrolina determinou novas regras de circulação na área central da cidade. Uma delas, está relacionada à Porta do Rio onde os estacionamentos estão proibidos das 20h às 5h.

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Frankin Alves, ressalta que a medida é temporária e segue decreto do Governo de Pernambuco que determina encerramento das atividades ao público às 20h em bares, restaurantes, conveniências e similares.

"Essa medida foi tomada pra evitar aglomerações naquele local. Nós sabemos que a Porta do Rio é polo de pessoas reunidas e muitas vezes elas descuidam dos cuidados. Por conta disso, a prefeitura vem adotando algumas medidas como esta para que a gente consiga reduzir essa proliferação do vírus. Assim a gente pede mesmo a conscientização e colaboração da população", informa.

O decreto N°50.346 do Governo de Pernambuco prevê que, aos sábados e domingos, ficam proibidas as atividades em bares, restaurantes, conveniências e similares em qualquer horário. Já decreto municipal publicado na última semana, proíbe o acesso às ilhas, inclusive da Ilha do Fogo, assim como a proibição do uso das travessias para fins recreativos. A Ammpla reforça que estacionar em desacordo com a nova sinalização regulamentada na Porta do Rio é uma infração média, com multa de R$130 e veículo sujeito à remoção.

Ascom Prefeitura de Petrolina