RedeGN - Leitor da RedeGN questiona funcionamento do Camelódromo e Mercado Popular enquanto o restante do comércio está fechado em Juazeiro (BA)

Leitor da RedeGN questiona funcionamento do Camelódromo e Mercado Popular enquanto o restante do comércio está fechado em Juazeiro (BA)

Em seu último Decreto de Nº 20.260 de 02 de março de 2021 o Governo da Bahia estabelece que, das 18h da sexta-feira (5) até as 5h de segunda-feira (8), apenas poderão funcionar serviços essenciais em toda a Bahia.

Juazeiro que integra o Toque de Recolher, mas ficou de fora do lockdown ao longo da semana, nos finais de semana também obedece ao fechamento das lojas comerciais.

Contudo, na tarde deste sábado (06), o leitor Diego Neves encaminhou mensagem e fotos a RedeGN questionando o funcionamento do Camelódromo 2 de Julho e do Mercado Popular de Juazeiro.

“Boa tarde Geraldo, hoje transitando pelo centro de Juazeiro vi as lojas centrais fechadas conforme o decreto estadual, mas ao anda pelo Camelódromo e Mercador Popular vi que estavam abertos, funcionando todas as lojas normalmente. Se o decreto é para fechar todas as lojas não essenciais porque o camelódromo e Mercado Popular estavam abertos sem cumprir o decreto? Eu acho isso errado fecha uns e outros permanecem abertos. Precisamos de uma explicação da Prefeitura Municipal juntamente com a AMA por liberar o funcionamento?” expressou Diego Neves.

A reportagem da RedeGN manteve contato com o Superintendente de Feiras e Mercados da AMA – Autarquia Municipal de Abastecimento José Carlos Medeiros que justificou que houve um entendimento da gestão com os diversos segmentos da sociedade que acordaram o funcionamento do Camelódromo e do Mercado Popular.

“Eu particularmente sou a favor de que funcionem todos os setores. Se os grandes atacadistas podem funcionar porque não os pequenos comerciantes?” questionou Medeiros que concluiu “desde que respeitem todas as medidas sanitárias no sentido de proteger à população”.

DECRETO MUNICIPAL nº 955, de 05.03. 2021

Da redação