RedeGN - Toque de recolher leva músico a chamar Juazeiro de “bairro pobre de Petrolina” e “periferia da Bahia”; caso repercute na internet

Toque de recolher leva músico a chamar Juazeiro de “bairro pobre de Petrolina” e “periferia da Bahia”; caso repercute na internet

Está repercutindo muito negativamente em Juazeiro, Petrolina, Salvador e outras regiões do Nordeste a fala de Wander que teve a candidatura a vereador pelo Democratas indeferida no último pleito e que também atua como guitarrista da Banda Doctor Blues.

Em dois vídeos que circulam nas redes sociais o músico ao comentar a decisão do governador da Bahia Rui Costa pelo Toque de Recolher que se iniciou nesta sexta-feira (19) chama a cidade de Juazeiro de “bairro pobre de Petrolina” e periferia da Bahia.

O fato rapidamente repercutiu na internet e também nas emissoras de rádio em Salvador. Um locutor da rádio Sociedade da Bahia criticou quem desrespeita os decretos governamentais.

A RedeGN recebeu um texto de Alzyr Brasileiro do Movimento Cores de Petrolina comentando o assunto: Confira:

Periferia? Não. Desrespeito à vida!

Petrolina nunca foi bairro de Juazeiro e Juazeiro nunca foi bairro de Petrolina, ao contrário, são cidades irmãs ou mãe e filha.

 Vivemos uma pandemia onde milhares de pessoas perderam a vida, milhões de pessoas conseguiram vencer, mas a dor da saudade daqueles que perderam seus entes, não tem vacina que cure... É triste ver pessoas ignorando as regras, as leis, zombando daqueles que tentam fazer algo por nós que escapamos, é triste ver uma elite falida se achando superior aos outros, é triste ver uma parcela de ignorantes que podem contaminar milhares de inocentes, é triste.

 Não desejo mal a quase ninguém, mas para esses eu desejo, é preciso perder alguém próximo? É preciso ter covid e achar que estar imune? Não é presidente, não é governador, não é prefeito, muito menos vereador, juiz ou polícia que vai atrapalhar ou proibir nada, nenhum oba, oba, mas o bom senso e o respeito de cada um, e se você não tem, sentimos muito, pois nós, poderemos pagar um preço alto demais, que vocês, elevadores enguiçados, nem sobem e vivem no subsolo, irresponsáveis, falidos, não podem pagar, não pagam nem as contas corriqueiras, quanto mais as vidas alheias.

 Sinto muito, sentimos muito, por vocês, ignorantes.

Texto: Alzyr Brasileiro

(Movimento Cores)

 Confira o vídeo:

Da redação