Vereador questiona prazo de edital de processo seletivo da Prefeitura de Juazeiro e denuncia diversas irregularidades. Prefeitura Responde

O vereador Mitu do Sindicato (PCdoB), questiona o edital do Processo Seletivo Simplificado para Agente de Portaria e Professor da Prefeitura de Juazeiro, nº 002/2021, que foi publicado no diário oficial na última quinta-feira, 11 de fevereiro, quando o prazo de inscrição se esgota nesta, terça-feira (16).

Um limite de tempo curtíssimo, caracterizando a irregularidade. O vereador identificou possíveis irregularidades nos prazos e datas e diversas queixas de professores para adquirir a documentação na Secretaria da Educação.

"É preciso uma divulgação ampla do edital e é um absurdo divulgar numa quinta-feira e encerrar o prazo de inscrição na terça. As pessoas precisam organizar a documentação, que também está sendo outro problema porque a secretaria não está enviando por e-mail a declaração que comprova a experiência profissional do candidato e deve ser enviada junto com o formulário de inscrição, ou seja até amanhã (16). Tem professor que já enviou mais de cinco e-mails e não teve retorno. Outra situação são candidatos que têm mais de 12 anos de experiência e a secretaria deu uma declaração com apenas seis anos de experiência profissional, alegando ser muito tempo e que não é permitido no processo seletivo", disse indignado Mitu.

O vereador pede aos órgãos competentes resposta para os juazeirenses.  

Nota da Prefeitura de Juazeiro: "Todas as etapas do processo seletivo estão amparadas legalmente", declarou a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Juazeiro.

Ascom Mitu do Sindicato