RedeGN - Prefeitura retoma serviços de patrolamento de estradas vicinais de Petrolina

Prefeitura retoma serviços de patrolamento de estradas vicinais de Petrolina

Os serviços de patrolamento e Operação Tapa-buracos de estradas vicinais de Petrolina serão reiniciados ainda neste mês de janeiro pela prefeitura, logo após período de recesso de final de ano, atendendo às solicitações da população da zona rural.

No ano passado, mais de 1.770 km foram recuperados para garantir a qualidade das vias que dão acesso às comunidades do interior do município sertanejo.

As equipes da Secretaria de Agricultura cumprirão um cronograma intenso, priorizando os trechos mais críticos que precisam de reparos urgentes. Vale ressaltar que, segundo levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a zona rural de Petrolina possui mais de 6 mil km de estradas vicinais que precisam, anualmente, receber as operações de tapa-buracos (em período chuvoso) e patrolamento (em época de estio).

De acordo com o planejamento da secretaria, as comunidades beneficiadas neste primeiro momento serão o R-4 no Projeto Maria Tereza, na área irrigada, com cascalhamento de ruas, Muquém (área ribeirinha) e Santo Antônio na região de Rajada (área de sequeiro).

“Vamos retomar os serviços de melhoria das estradas da zona rural, seguindo a determinação do nosso prefeito Miguel Coelho que mantém firme o compromisso com a população do interior de Petrolina. Vamos atender de acordo com o cronograma de atividades de acordo com o levantamento que é feito constantemente pelas equipes da Secretaria de Agricultura”, afirmou o gestor da pasta, Gilberto Melo.

Ascom Prefeitura de Petrolina