RedeGN - Prefeitos do extremo norte da Bahia tem aprovação de Rui Costa para criação de novo consórcio

Prefeitos do extremo norte da Bahia tem aprovação de Rui Costa para criação de novo consórcio

Reunidos na quinta-feira (14/01) com o Governador Rui Costa, quatro prefeitos de municípios do extremo norte da Bahia, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, receberam aprovação da ideia de criação de um novo consórcio intermunicipal. 

Focado principalmente na melhoria e ampliação da infraestrutura, o novo Consórcio, atende municípios que são vizinhos, do mesmo lado do rio São Francisco e supre as dificuldades criadas pela extensão territorial de cada um dos integrantes. 

O Consórcio do Extremo Norte, reunirá o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB); o prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PC do B); o de Pilão Arcado, Orgeto Bastos (PP) e   Dr. Enilson (PC do B) de Campo Alegre de Lourdes; com o apoio do Secretário de Infra Estrutura do Estado, Marcos Cavalcanti e do Governador Rui Costa. 

Localizados no semiárido, a montante da Barragem de Sobradinho, na margem esquerda do Rio São Francisco, os quatro municípios somam quase 30 mil quilômetros quadrados, e poucos recursos próprios. O Consórcio viabiliza e potencializa recursos estaduais e federais destinados à melhoria da infraestrutura. 

Ascom