RedeGN - Tomaram posse os Agentes Comunitários de Saúde da Família em Casa Nova

Tomaram posse os Agentes Comunitários de Saúde da Família em Casa Nova

Depois de passar por processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde da família, no município de Casa Nova, em 2008, os 54 classificados tomaram posse, terça-feira (02), no auditório da Escola Municipal Alano Viana. Durante o evento o secretário de Saúde, Solon Xavier, exaltou a importância do trabalho dos ACs, destacados como os principais elos de ligação e de comunicação entre a comunidade e o sistema de saúde pública. “Um agente para se dar bem tem que saber entender e se comunicar com as famílias, o trabalho de vocês tem uma amplitude muito grande, pois o agente é a porta de entrada para a atenção básica de saúde, por isso, desejamos boas vindas e um bom trabalho a todos”.
 
 Na solenidade, os agentes receberam um kit contendo bolsa, boné e camiseta e a partir de amanhã (03) participarão de treinamentos e capacitações para executarem os trabalhos devidamente qualificados. Presente à cerimônia, o prefeito Orlando Xavier citou que a ampliação do atendimento de agentes no município é um legado da atual Administração. “Em 2009 existiam apenas duas equipes de saúde da família, em Casa Nova, convencido da importância do investimento em saúde, avançamos e ampliamos para oito postos de saúde, com isso aumentamos a cobertura no município e pretendemos cobrir 100% da área municipal”, destacou o prefeito.
 
Para a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Laurita Dias, a terça-feira foi um marco na luta da categoria. “Neste momento está sendo glorificada a nossa luta, nossas reivindicações são atendidas pela atual administração e o número de agentes de saúde foi ampliado. Hoje vejo que vale a pena lutar por nossos direitos e pelos direitos das comunidades na qual estamos inseridos, explicou”.

Lidiane Cavalcante Asscom PMCN