RedeGN - Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) celebra o Dia da Árvore  

Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) celebra o Dia da Árvore  

Em comemoração ao Dia da Árvore (21), os colaboradores do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) realizaram o plantio de mudas de Ipê no pátio da instituição, na Vila CS-01, zona rural de Petrolina (PE). O ato simbólico faz parte das ações que a empresa vem adotando para contribuir com a preservação ambiental.

O jardineiro do DINC, José André foi um dos colaboradores que participou da ação. Para ele, o plantio das mudas é uma ação especial. "Já plantei outras árvores aqui no DINC e sei o quanto é importante. Plantar árvores  me faz sentir um cidadão mais consciente e que se preocupa com a natureza".

Para a recepcionista do DINC, Nayara Oliveira, a ação simbólica reforça o que aprendeu ainda na infância. "Sou filha de agricultores, meu pai e minha mãe me ensinaram a plantar e o quanto essa atitude é relevante", destacou.

Com a mesma responsabilidade e consciência ambiental o técnico em Hidrometria do DINC, Fernando medeiros, também contribuiu com a  atividade. "Já plantei mais de 10 mil árvores ao longo da minha vida e cada uma desenvolve um papel importante no nosso ecossistema e hoje de modo especial, estamos plantando de forma simbólica mais mudas de ipê", pontuou.

Para o  gerente executivo do DINC, Paulo Sales, a melhor forma de celebrar a data, é plantando uma árvore, e chama atenção para a responsabilidade coletiva. "Nós gostaríamos de convocar todos os produtores e produtoras do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, bem como, os moradores das comunidades circunvizinhas que adotem essa prática e junto conosco, plantem uma árvore!", ressaltou.

Ascom DINC