RedeGN - Eleições 2020: Com quatro candidatos no páreo, Casa Nova deve ter eleição bem disputada

Eleições 2020: Com quatro candidatos no páreo, Casa Nova deve ter eleição bem disputada

Com pelo menos quatro candidaturas postas, predominantemente masculinas, já que a ex-primeira dama Joelma Cota abdicou da disputa recentemente, Casa Nova deve ter uma disputa acirrada pela vaga de prefeito do município, já que os grupos que se formaram, na sua maioria, tem tradição eleitoral na cidade.

O atual prefeito Wilker Torres, candidato à reeleição pelo PSB, é um dos nomes na disputa e tem a seu favor o fato de estar no poder, contar com o apoio do deputado TUM, seu irmão e um dos articuladores da sua campanha nas articulações locais e estaduais, além da manutenção da ex-prefeita Dagmar Nogueira na sua base de apoio.

O empresário Galdino Araújo, PSD, bem sucedido nos seus empreendimentos e negócios, desponta como um nome novo e tem o apoio de lideranças regionais e estaduais do PT, além de contar com a ex-primeira dama Joelma Cota como vice.

Anísio Viana, de família tradicional, vai para sua segunda tentativa, arregimentou muitos apoios políticos locais, dentre estes alguns vereadores da atual legislatura, tem como vice Solon Xavier, filho do ex-prefeito Orlando Xavier e ainda tem como principal avalista da sua candidatura o deputado Federal Adolfo Viana.

Por fora, falando em renovação e buscando o voto dos indecisos e insatisfeitos com a política tradicional, vem Luciano Correia. Sem os tradicionais cabos eleitorais mais graduados, aposta nas redes sociais como ferramenta para ganhar visibilidade e expor suas ideias.

A divisão dos grupos e a quase impossível unidade das oposições neste momento, poderia ser um fator a beneficiar o atual prefeito, mas há quem aposte numa renovação no cargo. As urnas dirão.

Da redação redeGN