RedeGN - Novo isolamento social vai alterar funcionamento do transporte coletivo em Petrolina

Novo isolamento social vai alterar funcionamento do transporte coletivo em Petrolina

As novas medidas de isolamento social para tentar reduzir o número de casos da covid-19 em Petrolina, também vão alterar o sistema de transporte coletivo.

Devido à redução de circulação de pessoas, a partir desta segunda-feira (13), a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), vai alterar a tabela do sistema de transporte coletivo que passará a operar com frota reduzida.

A alteração será feita, justamente, por causa da menor circulação de pessoas diante das novas medidas anunciadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Já neste início de semana, todo o sistema de transporte vai passar por mudanças para se adaptar ao novo período de isolamento social mais rígido.

Além da redução da frota de ônibus, também segue suspensa a prestação dos serviços de mototáxi na cidade.  Já o transporte complementar de passageiros estará autorizado a funcionar em caráter excepcional, mediante formulário específico disponibilizado pela Ammpla. Transporte regular de passageiros, restrito a servidores públicos e funcionários de indústrias ou atividades essenciais também estão autorizados a funcionar com 50% de sua frota.

Apesar da redução, haverá remanejamento da frota para os horários de maior demanda, como início da manhã e fim da tarde. 

Magnólia Costa