RedeGN - Nova Unidade de Saúde inaugurada no São José atenderá 2.600 famílias a partir desta segunda

Nova Unidade de Saúde inaugurada no São José atenderá 2.600 famílias a partir desta segunda

O bairro do São José e comunidades próximas contam agora com uma ampla estrutura de saúde para atendimento básico. Na última sexta-feira (26), o prefeito Miguel Coelho fez a inauguração simbólica do posto de saúde da localidade. O equipamento já funciona, a partir desta segunda (29), e atenderá cerca de 2600 famílias da região.

A Unidade Básica de Saúde Eloi Dantas Neto foi construída para receber moradores dos bairros do São José, Vila do Imbiras, Vila dos Ingás e Pedra do Bode.

O novo posto conta com salas de vacina; consultórios médico e de enfermagem; farmácia, espaços para observação, medicação, procedimentos e inalação coletiva. A UBS ainda foi projetada com acessibilidade para atender pessoas com deficiência.

A construção da UBS do São José é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Petrolina. Para erguer o equipamento de saúde foi investido quase R$ 1 milhão. "Essa é mais uma obra que melhora a qualidade de vida dos bairros de Petrolina. Um posto de saúde estruturado, com equipe completa e humanizado. Agora já são 16 unidades de saúde novas entregues pela Prefeitura, uma mostra de quanto esse tema é estratégico e prioritário para a gestão", resumiu o prefeito Miguel Coelho após o ato simbólico de inauguração.

Ascom Prefeitura de Petrolina