RedeGN - Petrolina: Sedest e Secretaria de Irrigação realizam 1ª reunião sobre PAA de 2011

Petrolina: Sedest e Secretaria de Irrigação realizam 1ª reunião sobre PAA de 2011

Semana passada, representantes das Secretarias de Irrigação e Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Petrolina, realizaram a primeira reunião de 2011 com as 20 entidades filantrópicas que estão cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

Na ocasião, foram discutidos a logística de distribuição e o aproveitamento dos alimentos adquiridos através da Prefeitura Municipal de Petrolina pelo PAA, que compra a produção de agricultores familiares e repassa às entidades filantrópicas. Esses alimentos precisam estar em ótimo estado de maturação e conservação. 

No intuito de verificar a satisfação dessas instituições, o Secretário de Irrigação, Newton Matsumoto; a Secretária da Sedest, Tereza Virgínia de Carvalho; a coordenadora do PAA em Petrolina, Maria José dos Santos e o engenheiro agrônomo Cândido Araújo, da Protec, empresa contratada pela Codevasf, responsável pela coordenação do projeto de beneficiamento do umbu no Projeto Pontal Sequeiro, estiveram reunidos com representantes das instituições beneficiadas pelo projeto, além dos representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que também recebem as doações. 

De acordo com o secretário Newton Matsumoto, esse momento é fundamental para unir os objetivos e a logística do trabalho. “É muito importante saber o que de fato essas pessoas precisam em termos de produtos que podem ser adquiridos através desse programa”, afirmou. O secretário ressaltou ainda que essa primeira reunião teve como objetivo, alinhar a qualidade e variedade dos alimentos e verificar se essa relação está de acordo com a necessidade dos beneficiados, para a elaboração de um programa semestral de produtos que possam ser entregues semanalmente.

Secom PMP