RedeGN - Comércio abre segunda, mas alguns segmentos terão que permanecer fechados, por um tempo

Comércio abre segunda, mas alguns segmentos terão que permanecer fechados, por um tempo

A prefeitura de Juazeiro anunciou hoje pela manhã, coma já divulgado pela redeGN, a abertura gradual do comércio em Juazeiro a partir desta segunda-feira (1), mas manteve restrições de abertura imediata para feiras livres, mercados, shoppings, salões de beleza e barbearias, que só retomarão atividades no dia 15 de junho. Os restaurantes, bares e lanchonetes terão que esperar ainda mais e tem previsão de retomada somente no dia 29 de junho.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, o comércio em geral passa a funcionar de forma escalonada, nesta segunda-feira, mas com restrição de abertura aos sábados, domingos e feriados. No sábado somente poderão abrir somente os estabelecimentos considerados essenciais. As recomendações de higienização, distanciamento e uso e máscaras continuam valendo.

Continuam proibidas as aglomerações em locais públicas, funcionamento de cinemas, teatros, áreas de lazer, parques, casas noturnas, boates e similares, áreas comuns de condomínios e todos os eventos, inclusive os desportivos, conforme decretos anteriores. 
O prefeito manteve o toque de recolher das 22 às 05h e a suspensão de aulas em toda a abrangência do município.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, as medidas permanecem valendo até uma nova análise, que levará em conta o grau de ocupação dos leitos por Covid-19, dentre outras condicionantes.

Plano de reabertura do comércio de Juazeiro

Da redação redeGN