RedeGN - Casa Nova: Câmara se reúne virtualmente e aprova antecipação do feriado de aniversário da cidade

Casa Nova: Câmara se reúne virtualmente e aprova antecipação do feriado de aniversário da cidade

O Vereador Zé Carlos Borges (PT), juntamente com mais sete vereadores, participou na tarde deste sábado (23/05), da segunda sessão extraordinária virtual da Câmara de Vereadores de Casa Nova para discussão e votação de um projeto do Executivo municipal propondo a antecipação do "feriado do dia 20 de junho de 2020, alusivo ao aniversário da cidade de Casa Nova".

De acordo com o texto do projeto "O feriado do dia 20 de Junho, data alusiva do aniversário da cidade de Casa Nova, será celebrado neste ano, de forma excepcional, no dia 27 de Maio de 2020, face ao Estado de Calamidade Pública decorrente da Pandemia decorrente da propagação do CONVID-19, visando maior isolamento social da população".

Para Zé Carlos Borges, essa foi uma decisão acertada, somando-se à decisão do governo da Bahia de antecipar os feriados do estado: "A única possibilidade de barrar o avanço do Corona Vírus é intensificando o isolamento social" – pondera – "A antecipação dos feriados é uma forma de diminuir o número de pessoas nas ruas, mantê-las em casa. Uma decisão acertada do prefeito e votamos unanimemente a favor".

Zé Carlos voltou a manifestar sua preocupação com a propagação do vírus no território de Casa Nova e referiu-se principalmente aos assentamentos existentes no município, "extremamente frágeis diante dessa tragédia".

Presidida por Patrick da Astrafran, além de Zé Carlos Borges, participaram os vereadores Uilian Pereira, Neto da Saúde, Hellber  do Né,  Pedrinho da Vanda, Fredão de Benedito e Cacado.

Ascom