Canais de comunicação da Prefeitura de Juazeiro seguem atuando na produção de informações sobre o COVID-19

Há pouco mais de 2 meses em estado de isolamento social, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, as pessoas fizeram com que a busca por informações verdadeiras sobre a doença, causas, formas de prevenção, entre outras, aumentasse de forma considerável, sobretudo na internet em canais de notícias, como os blogs, perfis e páginas de redes sociais.

Sabendo da necessidade de informar a população de forma mais rápida, direta e com a segurança de uma informação oficial, a Prefeitura de Juazeiro tem investido nesta comunicação com os juazeirenses e internautas em geral.

Uma das ferramentas do Google, hoje o principal site de pesquisa do mundo, o Google Trends detalha com que frequência, por exemplo, os assuntos pesquisados, especificando regiões entre outros dados. Nos últimos 60 dias, a palavra ‘Coronavírus’ esteve entre as mais procuradas e, assim, cresceu a importância para a produção de conteúdo relacionado ao tema, como maneira de atender ao interesse dos internautas.

A Prefeitura de Juazeiro entendeu esse comportamento e assim como fez quanto às ações de prevenção, largou na frente produzindo diariamente notícias relacionadas ao tema. Em uma de suas redes sociais, o número de seguidores nesta semana atingiu os 30 mil seguidores. Segundo o secretário de Comunicação, Pedro Alcântara Filho, isso demonstra o quanto toda equipe de comunicação tem sido sensível e ágil para produzir conteúdos de relevância, e o quanto a comunidade tem compreendido isso, buscando nos canais oficiais da Prefeitura informações seguras e verdadeiras. “Procuramos fazer uma comunicação com total transparência e o máximo de agilidade, informando as ações da Prefeitura, atualizações sobre casos, maneiras de prevenção etc. Tudo para que a sociedade seja bem informada” destacou.

As Fake news também crescem num momento como esse e, na pressa por obter e compartilhar informações, muitas vezes as pessoas acabam fortalecendo esse tipo de informação. “É importante que antes de compartilhar qualquer coisa, as pessoas procurem a veracidade das notícias. Atualmente, estamos travando uma guerra contra isso também, o que torna ainda mais fundamental o crescimento de nossas redes sociais e o trabalho da nossa Assessoria de Comunicação” ressaltou o Prefeito Paulo Bomfim.

A Prefeitura de Municipal de Juazeiro conta hoje com canais no Facebook (@prefeiturajua) e no Instagram (@prefeitura.juazeiro.ba), que são atualizados, diariamente.

Newton Júnior/Ascom