Prefeitura de Juazeiro participa da campanha Drive Thru Solidário, em parceria com a TV São Francisco 

Com o objetivo de atender às famílias em situação de vulnerabilidade e amenizar os efeitos sociais da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro participou neste fim de semana do Drive Thru Solidário.

Promovido pela Rede Bahia, através TV São Francisco, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) do município, o projeto arrecadou durante os dias 16 e 17 de maio (sábado e domingo), na Orla I, alimentos, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza. 

Em sua segunda edição no Norte da Bahia, o Drive Thru Solidário fez parte da campanha Uma Rede Por Todos. Durante o fim de semana, a população pôde se dirigir ao local e entregar os donativos na tenda montada na Orla da cidade, sem que houvesse a necessidade de sair de seus automóveis. Além das famílias em vulnerabilidade social, os itens arrecadados serão destinados a artistas, pessoas em situação de rua que estão em isolamento social no Colégio Paulo VI e instituições carentes do município.

De acordo com o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, que esteve presente durante a arrecadação, a campanha possui o papel de mobilizar a população para os efeitos sociais da pandemia. “Precisamos fazer com que a sociedade, de uma forma geral, seja envolvida nesse momento que estamos passando. O município foi o primeiro a tomar medidas de proteção e prevenção contra o coronavírus e temos visto o resultado na prática. Se cada um fizer sua parte, conseguiremos alcançar e ajudar cada vez mais pessoas”, ressaltou o prefeito durante a edição do Drive Thru Solidário.  

A campanha contou com a participação de voluntários, que atuaram das 8h às 16h no recebimento das doações. “É uma iniciativa que visa ajudar quem está realmente precisando nesse momento difícil de pandemia. A iniciativa da TV com a Prefeitura, nessa parceria bacana, através da SEDES, só chancela esse momento, essa atitude bacana e bonita que é ajudar o próximo”, destacou o supervisor de Marketing da TV São Francisco, Renan Braga.

No sábado, o aposentado Adélio Nunes passou pelo local e fez a sua doação. “Precisamos ajudar ao próximo, principalmente em períodos como esse. Então, todo tipo de ajuda é importante, existem muitas pessoas passando por necessidade”, afirmou. Medidas de proteção ao Coronavírus também foram tomadas, através da higienização com álcool 70% dos produtos arrecadados, bem como a utilização de máscaras e respeito ao distanciamento social.

Mayane Santos - Ascom PMJ